Como você pode conciliar as transações com cartão de crédito e débito?

Você deve estar se perguntando “o que é uma conciliação?”. Pois bem, vamos explicar pra você. 

Raramente uma empresa consideraria um aumento nas vendas um problema, mas cada venda se traduz em uma transação que precisa ser adequadamente conciliada. 

Se a quantidade de transações aumentar mais rapidamente do que a capacidade da sua equipe de contabilidade para lidar com elas com precisão, sua empresa poderá enfrentar uma perda de confiança do consumidor e/ou do investidor, bem como exposição financeira devido a distorções.

Para muitas empresas, a quantidade de transações superou em muito o que sua capacidade atual de processamento pode suportar. A grande maioria dessas transações são baseadas em cartões, pois 75% dos consumidores preferem usar alguma forma de cartão de pagamento eletrônico para suas compras. 

Os cartões de crédito revolucionaram a velocidade e a eficiência em que os consumidores podem pagar, deixando as equipes de contabilidade lutando para gerenciar o volume de transações envolvidas com esse método de pagamento.

Sabendo disso, a PayGo inovou implantando um software de conciliação, que nada mais é que um processo executado para garantir que seus registros sobre vendas realizadas através do cartões de crédito e débito estejam corretos. Sendo também uma excelente ajuda para detectar fraudes e manipulações de dinheiro.

Isso é feito comparando os valores internos registrados da empresa e os mostrados no extrato bancário. Quaisquer diferenças devem ser justificadas. A conciliação é uma parte importante do controle de uma empresa sobre seus ativos. Para ser eficaz, deve ser feita por alguém de confiança. E você já sabe que pode confiar na gente!

O nosso sistema permite filtrar as transações por: loja, adquirente, cartão, bandeira, tipo de transação e domicílio bancário. Os relatórios são simples e de fácil entendimento. 

Qual é o processo para conciliação de cartão de crédito?

O processo de conciliação do cartão de crédito começa quando as faturas do cartão de crédito são recebidas inicialmente ou após o encerramento de um período financeiro. 

Contadores passam por cada transação no extrato do cartão de crédito e combinam com transações nos sistemas internos da empresa. Isso inclui pagamentos de cartão de crédito de saída para fornecedores e prestadores de serviços e pagamentos de cartão de crédito de entrada de clientes.

Quando são encontradas discrepâncias, segue-se uma investigação para determinar as etapas apropriadas a serem tomadas. Isso pode envolver a disputa de transações com o processador do cartão de crédito, fazer lançamentos contábeis para corrigir itens ou erros de tempo ou outras ações para resolver problemas de transação. 

Uma empresa pode ter um tempo limitado para disputar transações com um provedor de serviços comerciais, portanto a velocidade e a precisão são fundamentais nesse processo.

Todas as pesquisas realizadas, informações encontradas e ações executadas são armazenadas para fins de auditoria. Para empresas com grandes quantidades de transações com cartão de crédito, esse processo é um passo fundamental na verificação de dados financeiros.

Razões para fazer a conciliação 

Cada vez mais clientes optam pelo pagamento no cartão, gerando uma grande dificuldade de manter o controle das vendas. Isso porque, mesmo com uma equipe de conciliadores dedicados apenas para fazer a conferência dos valores, das taxas, dos cancelamentos não previstos, pode ocorrer das informações não ficarem exatas ou não conferirem no final do mês. 

Por isso a PayGo se ofereceu para automatizar todo esse processo, trazendo para sua empresa a opção de conciliação automática de cartão de crédito e débito. Agora você pode dar adeus aos processos manuais e garantir mais segurança e controle dos seus recebidos.

Com o sistema de Conciliação de cartão da PayGo, você consegue cruzar de forma automática todas as informações de vendas feitas pela sua loja com informações reais da operadora de forma fácil e segura. 

O software de conciliação de cartão de crédito automatiza todas as etapas do processo de reconciliação de cartão de crédito. Ele importa dados e extratos bancários ou arquivos de cartão de crédito. 

A tecnologia compara os detalhes das transações entre essas fontes e identifica as discrepâncias para que possam ser investigadas. Isso acelera drasticamente o processo de conciliação do cartão de crédito e leva a um aumento na recuperação de estornos dos fornecedores de serviços comerciais. Também elimina o ônus de corresponder manualmente as transações dos contadore

Com o controle total das suas operações, ele faz a conciliação de vendas, pagamentos e recebimentos. Sejam elas capturadas por POS ou TEF, garantindo agilidade no processo administrativo do seu negócio. Fornecendo relatórios detalhados em tempo real. 

O conciliador da PayGo abrange todo território nacional e é ideal para qualquer estabelecimento comercial que aceite cartão. 

Vantagens ao optar pelo conciliador PayGo

Quando a maioria das empresas são questionadas sobre o porquê lidam com o processo de conciliação da mesma maneira há anos, a maioria responde com algo do tipo: “Bem, sempre fizemos dessa maneira”. Ok, e daí?

Hoje em dia, é difícil encontrar uma empresa de sucesso que mantenha essa filosofia. 

Essa mentalidade de que você sempre fez isso de uma maneira e por isso deve continuar fazendo, te impede de inovar, aperfeiçoar processos obsoletos e permanecer competitivo no mercado global de hoje.

Mas com a ferramenta inovadora da PayGo, você irá:

  • Conciliar as transações e saiba exatamente o que vai receber;
  • Gerenciar e acompanhe as taxas e descontos das adquirentes;
  • Acompanhar cancelamentos e Chargebacks;
  • Exportar os relatórios em CLS, CSV, TXT e PDF;
  • Fazer filtros conforme a sua necessidade;
  • Ter uma solução web totalmente simples e fácil de usar.

A era digital desenvolveu uma maneira mais rápida e eficiente de lidar com o processo de conciliação, introduzindo programas baseados em planilhas, como o Conciliador PayGo. Sem erros, sem taxas indevidas, com baixo investimento financeiro e o principal, com economia de tempo, que pode ser usada para dedicar-se à conquista de novos clientes.

As tendências atuais de pagamento eletrônico aumentaram o número de transações que as equipes de contabilidade das empresas processam, muito além do ponto em que as planilhas manuais foram projetadas para lidar. 

Por isso, você precisa se atualizar e optar por uma empresa que têm como objetivo simplificar a experiência de pagamentos com inovação e segurança. Faça seu orçamento e amplie seu negócio! 

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