O que você precisa saber para aumentar as vendas e visitas do seu hotel?

“Como posso conseguir mais visitas e reservas no meu hotel?”

Essa é a pergunta que todo hoteleiro deveria se fazer. A dúvida é bem simples, porém respondê-la talvez não seja. 

Neste artigo vamos te explicar, com dicas muito valiosas, alguns truques que são capazes de aumentar em grande proporção as reservas feitas no seu hotel e, consequentemente, sua receita. Vamos lá?

1- Descubra o perfil dos seus clientes

Você pode descobrir o perfil dos seus clientes desenvolvendo algumas pesquisas de personalidade. Por exemplo, inserindo alguns questionários no rol de entrada do seu hotel. Dessa forma, além da demonstração de interesse pelos gostos do cliente, você consegue dados poderosos que irão melhorar o marketing e ajudar na criação de novas atividades voltadas para cada tipo de consumidor. 

Por exemplo, questione as músicas favoritas, comidas, cores, atividades, etc.

2- Tenha uma excelente proposta de valor

Depois de procurar por uma dúzia de hotéis, seu convidado deduziu que um entre dois hotéis será sua possível opção. Seu hotel está entre os selecionados. 

Se a proposta que seu hotel oferece for a melhor, este cliente em potencial deve entender que você é a melhor opção. Se destaque dentre as ofertas e fortaleça seu negócio. Procure estar sempre negociando e analisando valores entre a concorrência. 

3- Fique de olho no marketing e no seu site

A página de galeria do seu hotel precisa estar sempre atualizada e com imagens de boa qualidade. Pois, é lá que os clientes em potencial vão descobrir mais sobre seu negócio. Mantenha o site sempre em dia, bem organizado e de fácil acesso e interação. Confirme se todas as abas estão funcionando corretamente e se as informações disponíveis são as mais atuais. 

O seu website precisa ser simples. Sites visualmente complexos são menos eficazes e menos esteticamente atraentes. É por isso que simplificar seu design e navegação é essencial. Além de tornar seu site mais rápido, ele ajudará os clientes a consumirem informações mais rapidamente e leva à facilidade cognitiva , reforçando seu poder de persuasão.

Não diminua a importância das mídias sociais para ajudá-lo a ser encontrado no mundo on-line. A mídia social tornou-se o local ideal para os compradores de viagens encontrarem inspirações e propriedades de pesquisa para sua estadia. Na verdade, 83% das pessoas são inspiradas a fazer uma viagem depois de ver algo nas mídias sociais e nos sites de compartilhamento de vídeos / fotos.

Mantenha-se ativo em suas páginas – Facebook, instagram, Twitter, Pinterest, etc.

4- Leve emoção visual ao seu cliente

Pesquisas mostram que:

  • 67% dos consumidores consideram que imagens claras e detalhadas são muito importantes e carregam ainda mais peso do que as informações sobre o produto e as classificações dos clientes;
  • Os viajantes estão 150% mais interessados em listagens com mais de 20 fotos do que em propriedades com apenas algumas fotos (TripAdvisor, 2013).

Imagens causam um enorme impacto emocional e podem ajudar a transformar visitantes casuais em hóspedes efetivos. Mas isso se você souber utilizá-las corretamente.

5- Assegure-se de que sua marca e design sejam relevantes e impactante para seus clientes

Quanto mais relevantes as imagens, a cópia e o design geral forem para os tipos de convidados que você recebe, menores serão os níveis de atrito para seus convidados em potencial. Isso se traduz em mais reservas para o seu hotel e mais busca e visitas para o seu site.

6- Explore e explique os benefícios do seu hotel

Não liste os recursos do seu hotel dessa forma:

  • Um ótimo spa;
  • Uma área de lazer segura e divertida;
  • Uma espaçosa sala de conferências.

Em vez disso, explique como esses recursos se traduzem em benefícios para seus possíveis hóspedes, e diga:

  • Nós temos um spa e um belo ginásio. Isso significa que você pode soltar o cabelo e relaxar depois de um dia agitado;
  • Nós temos uma área de recreação para crianças, sendo assim você pode curtir tranquilamente o seu dia sabendo que seus filhos estão seguros;
  • Temos uma sala de conferências espaçosa, para que você possa realizar reuniões confortavelmente e se comunicar de forma mais eficaz usando nossas mesas e projetores.

Obs.: você pode até criar pacotes especiais para agregar valor à permanência no seu hotel.

7- Foque no atendimento

Muitas pessoas acabam deixando a parte principal para escanteio. Não faça isso! Valorize o seu atendimento e procure estar sempre investindo e capacitando seus funcionários para ter excelência e, quem sabe, ser referência no quesito atendimento. 

O seu melhor marketing é o seu cliente. Aquele que sair do seu hotel satisfeito, com certeza irá te gerar mais lucro.

8- Tenha uma variedade de opções de pagamentos

O seu cliente chegou no seu hotel e o único meio de pagamento é aquela bendita bandeira que você não aceita. Pronto, perdeu uma venda! Sendo assim, esteja sempre pronto para receber pagamentos diversificados e de diversas operadoras. 

Para que isso seja possível a PayGo traz a possibilidade de receber diversos cartões e bandeiras em uma única máquina. Crédito, débito e voucher da maneira mais fácil e segura. Através da Transferência Eletrônica de Fundos – TEF – isso é possível. 

Com a PayGo agora você consegue negociar as melhores taxas com seus adquirentes, acompanhar as transações em tempo real, permitir a integração com sistema de vendas com captura automática do valor da venda, dentro inúmeras vantagens. 

Você tem mais controle sobre os recebidos e seus clientes sabem que podem confiar que seu hotel está preparado para pagamentos variados. Show!

9- Faça sorteios e ofereça prêmios para seus convidados

Ao cativar o cliente e torná-lo especial, ele volta. E melhor, traz companhias.

Sabendo disso, não há motivos para não oferecer bebidas ou sobremesas gratuitas para visitantes no meio da semana por meio de anúncios e postagens de mídia social. Ou, quem sabe, sortear pacotes para épocas que o movimento está mais fraco. Use a crise à seu favor!

10- Não brinque em serviço 

Quando se trata de conseguir mais reservas e aumentar as vendas do seu hotel, você não pode se dar ao luxo de chutar no escuro e “ser guiado pelo seu intestino”. Você precisa fundamentar suas ações em resultados e dados brutos. E a única maneira de fazer isso é testar e melhorar seus conceitos ao longo do tempo. 

Ficou interessado nas vantagens do Sistema TEF? Peça um orçamento! Você merece o melhor.

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