Loader

PayGo

Prepare-se para
receber seus
pagamentos via Pix

Saiba como integrar sua automação
comercial ou software house ao novo método
de pagamento gratuitamente.

Utilize o pix via PayGo

Comunidade do
Desenvolvedor PayGo

Homologue-se junto à PayGo.
Confira toda a documentação necessária
para se integrar com a gente.

Quero ser parceiro

O que é o Pix?

O Pix é o novo arranjo de pagamentos instituído pelo BACEN que disponibiliza a prestação de serviços de pagamentos instantâneos no Brasil.

Seus principais
benefícios são:

Transferências 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Liquidação das transações em até 10 segundos.

Operações entre pessoas, pessoas e estabelecimentos e entre estabelecimentos e governo (taxas, impostos, etc).

Estrutura flexível e aberta a participação (interoperabilidade entre os participantes).

Por que receber o Pix
com a PayGo?

5 bons motivos para você receber seus
pagamentos via Pix com a PayGo:

  • Uso gratuito do Pix como meio de pagamento no TEF PayGo.
  • Única integração para recebimento de diversas formas de pagamentos: Pix, carteiras digitais, cartões, vouchers etc.
  • Solução agnóstica: disponibilização de diversos provedores Pix na mesma integração.
  • Habilitação simples, seguindo modelo de habilitação das demais carteiras digitais.
  • Sem custos adicionais para quem já utiliza PayGo com outros meios de pagamento.
integre seu pix com a paygo
Pix

Diferenciais PayGo

Segurança

A Central de Gerenciamento Remoto (GCR) evita que agentes externos adentrem a arquitetura de soluções e processos e façam alterações que gerem fraudes aos clientes.

Presença no mercado

Estamos em mais de 70 mil estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, homologados com as principais adquirentes e subadquirentes.

Equipe dedicada

Clientes e parceiros têm acesso direto à equipe PayGo de operação, atendimento e comercial por meio da Central de Atendimento. 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Processos rápidos e garantidos

Verificações são realizadas para garantir a agilidade e segurança. Cadastro, acompanhamento e processo de manutenção e instalação via acesso remoto.

Experiência em negócios

Nossos executivos possuem sólida experiência nos mais diversos tipos de negócio, o que nos torna mais próximos desse segmento e possibilita preparar soluções adequadas a todos.

Sistemas e plataformas híbridas

Liberdade e flexibilidade para os clientes se conectarem com qualquer adquirente ou meio de pagamento presencial ou online. Integrado com os mais diversos aplicativos de venda homologados com a PayGo.

integre-se gratuitamente

Como se integrar
com a PayGo

Independente da solução PayGo que você possui, todas estão integradas para receber pagamentos via Pix.

Pix

Confira toda a documentação necessária
para se integrar com a gente.

integre-se com a paygo

Tire suas dúvidas sobre como receber pagamentos via Pix:

Perguntas
Frequentes

A chave Pix substitui os dados bancários e será necessário para facilitar o envio e recebimento de um pagamento. Em vez de informar o banco, CPF, nome completo, número da agência e da conta, basta informar uma das chaves Pix do recebedor.

A chave deve ser informada para a PayGo para a geração do QR Code dinâmico.

Atualmente o PinPad compatível é o PPC930 e os modelos de POS Conectado S920, GPOS700, N910.

O QR Code poderá ser apresentado no PinPad – caso ele seja compatível com a funcionalidade. Os equipamentos compatíveis atualmente são: PinPad PPC930, POS TEF S290 e GPOS700. O QR Code também pode ser apresentado na tela do software de venda no caso do PayGo Convencional.

O QR Code dinâmico é gerado para cada transação por meio do PinPad ou tela do software de venda e facilita a gestão do caixa, uma vez que registra o pagamento de cada transação individualmente. Já o QR Code estático é fixo e não se altera, mantendo em si informações do estabelecimento. Geralmente é físico (um banner, por exemplo). Em um primeiro momento, a plataforma PayGo está preparada para receber pagamentos via Pix apenas com o QR Code dinâmico.

Sim e estaremos integrados via API de recebimento estabelecida pelo BACEN. No início da operação do Pix estaremos integrados com C6 Bank e apresentaremos novidades de integração com outros recebedores em breve.

Não, o cliente pagador poderá efetuar o pagamento por meio de qualquer instituição participante do Pix.

A integração e uso do Pix para recebimento dos pagamentos via PayGo é GRATUITA. É possível que o PSP Recebedor (instituição do estabelecimento) realize cobranças, mas esses valores não serão atribuídas à PayGo, sendo de relação exclusiva do estabelecimento e seu relacionamento com a instituição.

Sim, todas as soluções PayGo estão habilitadas a receber pagamentos via Pix. Se você é parceiro PayGo, baixe a integração de acordo com a solução. Veja a lista aqui.

Será necessário entrar em contato com o Suporte Técnico PayGo e informar a chave Pix para cadastramento. O processo será similar ao cadastramento de um novo adquirente.

Com uma única integração, o software de venda terá acesso ao Pix de todas as instituições disponíveis na plataforma PayGo, sem custo adicional e investimento em infraestrutura para conexão com cada instituição.

Sim, o estabelecimento poderá cancelar uma venda do Pix via menu administrativo da solução em até 90 dias. Será um processo muito similar ao já realizado para cancelamento de vendas com cartão, exceto pelo fato de que não será necessária a inclusão do cartão físico. Para o caso de anulação/estorno, vamos disponibilizar um comando simples para ser feito no software de venda e o estorno será realizado.

Sim. No canal dev.paygo.com.br você encontra todas as informações e documentações para se integrar com a PayGo.

Sim, o sistema de vendas deverá realizar duas solicitações de pagamento separadas: uma para o Pix 1 e outra para o Pix 2, ou uma Pix e a outra para cartão. Caso essa opção não esteja disponível no seu sistema, procure a automação comercial para ajuste.

As principais vantagens de receber suas vendas via Pix são:

  • Velocidade. Os valores cairão em conta imediatamente após o cliente finalizar o pagamento (24h por dia e 7 dias por semana);
  • Redução de custos, uma vez que as instituições participantes do Pix oferecem descontos e benefícios para os estabelecimentos cadastrarem suas chaves com elas.
  • Mais uma alternativa para os clientes e atratividade para seu negócio.

Para garantir que o seu QR Code esteja vinculado à sua conta, tanto no cadastro da chave Pix, como no momento de cada transação, a PayGo valida junto à instituição recebedora se os dados do estabelecimento e a chave Pix são compatíveis com aquele CNPJ.
Além disso, no momento da transação, são exibidos no aplicativo do cliente os dados do seu estabelecimento (CNPJ e nome).

Sim, desde que a automação comercial faça um ajuste em seu sistema para receber o QR Code da PayGo e realizar a impressão no cupom. Essas melhorias já foram indicadas para as automações comerciais e software houses e, caso a sua tenha alguma dúvida, entre em contato com a PayGo.